quinta-feira, março 16, 2006

A Verdade da Metade

Faço riscos e rabiscos
de uma semi circunferencia
com compassos e aristos
procurando a armonia
das curvas da alma gémea.
Agonizo na sua quebra
sob a luz da meia lua
com alma escura e nua
não sabendo a continuidade
desta fina linha turva.
Mas que raio tem o raio
por ser um raio menor?
Fica em mim estagnado
pelas pontas esmagado
de não poder mais.
Faço esboços de uma curva
pensando na meia lua
só sai rectas a direito
será que é por defeito
ser eu assim tão linear?
Olho o monte no horizonte
resignado pelas curvas
de tão simples e belas suas
decalcado nessa imagem
no papel de uma miragem
que é a face da minha alma
duplicada no meu corpo
recta?
curva?
Essa curva e contra curva
que é a recta da minha vida
desenhada em palavras tidas
faz de mim partido ao meio
em memorias varias contidas
com dois elos a permeio
com duas almas perdidas!


Magic Guardian

in "Memories of a Lost Soul"